• Anna Morais

The Precious Baby, de Angela Forker, 2017



Inspirada no Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, 21 de setembro, início hoje uma série de posts relacionados à essa Luta pelos direitos de igualdade e cidadania em sua diversidade.



Uma sessão de amor, doçura e grandiosidade. Assim, defino o ensaio de Angela Forker, “The Precious Baby”. O projeto, realizado em New Haven, Indiana, no ano de 2017, ganhou visibilidade da imprensa mundial, devido suas cores e criatividade. Angela, fotografou 23 recém-nascidos com necessidades especiais, e que ainda nas dificuldades ela conseguiu capturar o sorriso desses bebês e clicar fotos maravilhosas.

Em entrevista para HuffPost, Angela fala sobre o propósito do ensaio fotográfico, que nasceu em meio às orações e reflexões de querer ser uma fotógrafa que faz a diferença:

“Estou aumentando a conscientização para bebês com necessidades especiais, ao mesmo tempo que levo esperança e encorajamento para suas famílias - além de dar a eles uma obra de arte que eles vão valorizar por toda a vida”, disse Forker ao HuffPost.

E complementa:

“Em fevereiro passado, percebi que minhas cenas [de recém-nascidos] seriam perfeitas para bebês com problemas médicos que os impediam de se sentar para tirar uma foto”, explicou ela. “Muitos fotógrafos ficam completamente perdidos nessas situações!”

Um ensaio sem palavras para descrever. Um ensaio para sentir e inspirar.


Para conhecer o trabalho de Angela Forker: https://www.preciousbabyphotography.com/




#NaPrática:


O ensaio fotográfico de recém-nascidos tornou-se sonho de muitas mães, afinal, quem não se lembra dos clássicos clicks de Anne Guedes? Como esses inspiraram as famosas fotos Newborn. Mas, não adianta ser apenas criativo ou ter amplo conhecimento em fotografia, ter um estúdio bacana, cenários e acessórios inovadores. Para ser um fotógrafo Newborn é ESSENCIAL entender a fisiologia dos bebês e ter foco em ensaios seguros, adotando cuidados de higiene, temperatura do ambiente e materiais adequados. É necessário ter conhecimento de tudo que se vai fazer. É um trabalho de muita responsabilidade.

Que tal um check list?

  • Use sempre materiais hipoalergênicos

  • Props Seguros

  • Limpeza e higienização adequada do ambiente e das mãos

  • Temperatura do ambiente adequada (normalmente, usa-se um aquecedor e umidificador)

  • Iluminação adequada (muita atenção com flashs, existem inúmeros casos de lesões em retinas)

  • Entenda a fisiologia e anatomia do corpo do bebê (cuidado com a cabeça e articulações são importantissimos, principalmente com as fontanelas)

  • Observe sempre a circulação nas extremidades

  • Fique atento, observe e reconheça os principais reflexos do bebê (de Moro, Preensão Palmar, Preensão plantar, Gallant, Procura, Sucção)

  • Esteja com cartão de Vacinas atualizados (para fotógrafos: Meningocócica conjugada quadrivalente ACWY, Pneumocócica 13 valente, Hepatite A, Influenza, Varicela)

  • E acima de tudo ESTUDE, ESTUDE, ESTUDE e SEJA RESPONSÁVEL!

2 visualizações

© 2020AMO