• Anna Morais

A luz de Rodrigo Horse

Em alguns momentos, até mesmo em sala de aula, você vai me ouvir falar de Rodrigo Assis, ou o Horse, uma referência da iluminação em Goiás, também, autor do livro Design de Luz, citado em alguns posts.

Horse, é professor do IPOG e produziu um vídeo super bacana sobre luz, que compartilho aqui com vocês.



Quem quiser acompanhá-lo e ficar por dentro dos assuntos iluminados, não perca tempo:

Rodrigo Assis “Horse” www.rodrigohorse.com.br e também no insta @rodrigohorse

Trabalhando há mais de 20 anos com projetos de Iluminação voltados para artes cênicas, shows, instalações, desfiles, interiores e afins. Formado em Design de Interiores pela Faculdade Cambury, pós-graduado em Docência do Ensino Superior (FABEC) e em Master em Arquitetura e Lighting (IPOG), professor de Pós- Graduação do IPOG (Instituto de Pós-Graduação), UNICURITIBA, UniRV – Universidade de Rio Verde e Unigran – Centro Universitário da Grande Dourados, em Campo Grande.

Autor do livro “DESIGN DA ILUMINAÇÃO – Iluminação Cênica de um espetáculo teatral”.

Atualmente é funcionário efetivo da UFG (Universidade Federal de Goiás) como iluminador, responsável pelo laboratório de iluminação Artes Cênicas. Organizador do evento Encontro Som & Luz (www.encontrosomeluz.com.br), evento que reúne profissionais da área de iluminação e som, colunista da revista Design de Interiores BR (https://designdeinterioresbr.design).

Coordena o projeto em andamento “Museu da Luz”, a ser instalado na UFG, representa a Cast Soft (Canadá), com o projeto estudantil sobre o software Wysiwyg Lighting e seus produtos.


30 visualizações

© 2020AMO